ALERTA AMARELO Perigo de Incêndio Rural para Hoje

ITM – Índice de Transparência Municipal

Tempo de Leitura: 6 minutos Contributors

A TIAC – Transparência e Integridade, Associação Cívica – é uma organização não-governamental que tem como missão combater a corrupção. No âmbito das suas atividades, desenvolve um trabalho de investigação que resulta na publicação periódica do Índice de Transparência Municipal (ITM), que mede o grau de transparência das Câmaras Municipais através de uma análise da informação disponibilizada aos cidadãos.

Nota: Em atualização permanente…

1 – Informação sobre os cargos eleitos do município

1.1 – Informação sobre a distribuição de pelouros pelos membros do órgão executivo
1.2 – Notas biográfica dos membros do executivo
1.3 – Endereços electrónicos dos membros do executivo
1.4 – Publicação das Declarações patrimoniais dos membros do executivo
1.5 – Publicação do registo de interesses dos membros do executivo
1.6 – Remunerações e abono de despesas de representação dos membros do executivo
1.7 – Membros dos gabinetes da presidência e dos vereadores em regime de permanência e respectivas remunerações

2 – Informação sobre o pessoal do município

2.1 – Relatório do balanço social anual do município
2.2 – Lista de trabalhadores autorizados a acumular funções públicas e privadas
2.3 – Avisos de abertura de procedimentos concursais de recrutamento
2.4 – Contratos de prestação de serviços (regime de avença e tarefa) celebrados
2.5 – Informações sobre os processos de selecção de pessoal (composição do júri, lista de candidatos aceites e rejeitados, critérios de avaliação, procedimentos de impugnação, etc.)

3 – Informação sobre a organização e funcionamento do município

3.1 – Informação geral sobre a Assembleia Municipal e suas funções
3.1 – Informação geral sobre a Câmara Municipal e suas funções
3.2 – Código de Ética do Município
3.3 – Calendário das reuniões da Câmara Municipal
3.3 – Calendário das reuniões da Assembleia Municipal
3.4 – Atas das reuniões da Câmara Municipal
3.4 – Atas das reuniões da Assembleia Municipal
3.5 – Deliberações da Assembleia Municipal
3.5 – Deliberações da Câmara Municipal
3.6 – Endereços electrónicos gerais dos diferentes órgãos autárquicos (CM + AM) e Juntas de Freguesia

1 – Relatório de Atividades do Município
2 – Publicação do Relatório de Sustentabilidade do Município
3 – Relatório de Observância do Direito de Oposição
4 – Informação sobre o volume e tipo de reclamações e/ou sugestões por unidade/serviço
5 – Plano Estratégico Municipal
6 – Agenda 21 Local
7 – Plano Municipal de Obras Públicas
8 – Plano Municipal de Ambiente
9 – Plano Municipal de Resíduos Sólidos Urbanos
10 – Plano Municipal de Educação / Carta Educativa
11 – Plano Municipal de Emergência (Protecção Civil)
12 – Plano Municipal de Cultura
13 – Plano de Prevenção da Corrupção e Infracções Conexas, incluindo Riscos de Gestão

1 – Motor de busca
2 – Redes Sociais: Facebook | Instagram | Youtube
3 – Sistema de informação do Município (informação atualizada sobre cortes, suspensões ou alterações de serviços, redes viárias e de transportes públicos)
4 – Serviço de pedidos de informação que possibilite ao cidadão acompanhar o procedimento administrativo online
5 – Provedor do Munícipe
6 – Horários de funcionamento do Município, dos seus serviços e equipamentos e respetivos custos de utilização
7 – Protocolos e deliberações relativamente a subsídios, concessões, utilização de bens móveis, como veículos e imóveis às associações cívicas, desportivas, culturais, recreativas ou outras
8 – Espaço para Reclamações / Sugestões

1 – Procedimentos pré-contratuais

1.1 – Bens e serviços adquiridos sem concurso (ajuste directo ou outro procedimento)
1.2 – Publicação das peças concursais (anúncio de abertura do concurso, programa do concurso e caderno de encargos)
1.3 – Publicação do relatório de avaliação de propostas para cada procedimento concursal
1.4 – Publicação dos adjudicatários e das entidades concorrentes (concursos) ou consultadas (outros procedimentos) para cada contrato

2 – Celebração e execução do contrato

2.1 – Publicação das propostas adjudicadas
2.2 – Contratos firmados com adjudicatários
2.3 – Relatórios de acompanhamento e/ou de avaliação do desempenho do fornecedor/prestador de serviços/empreiteiro.

3 – Controlo e avaliação

3.1 – Publicação do número de contratos adjudicados por cada fornecedor
3.2 – Valor dos “trabalhos a mais” por cada contrato
3.3 – Pareceres, vistos e relatórios de auditoria das entidades de fiscalização

1 – Geral

1.1 – Secção com conteúdos sobre ordenamento do território e urbanismo na página principal

2 – Ao nível do ordenamento do território

2.1 – Publicação do Plano Director Municipal (PDM) e seu Relatório Final
2.2 – Publicação de informação georreferenciada (SIG) sobre o uso e destino do solo e suas condicionantes
2.3 – Publicação dos PU e PP em curso, aprovados e em revisão
2.4 – Resultados da discussão pública dos planos Municipais de Ordenamento do Território
2.5 – REOT (Relatório do Estado de Ordenamento do Território)

3 – Ao nível da gestão urbanística e patrimonial

3.1 – Síntese dos pareceres dos serviços de urbanismo sobre todos os empreendimentos imobiliários e/ou alteração dos projectos já construídos ou aprovados
3.2 – Lista de permutas de terrenos com o município e de venda de terrenos municipais, respectiva localização e valor da permuta ou venda
3.3 – Desafetações de património do domínio público Municipal, valor patrimonial e proprietário adquirente
3.4 – Lista de constituição de direitos de superfície e similares

Conteúdo atualizado em 23 de Julho de 2024 às 14:00

Partilhar

ITM – Índice de Transparência Municipal

Ou copiar link

Regulamento Provedor do Munícipe

Regulamento Provedor do Munícipe

CENTRO DE DOCUMENTOS

VOLTAR À PASTA INICIAL ↺ Nas pastas encontra documentos sobre: Urbanismo, Ass...

Centro de Documentos

Baião

Portal do Associativismo

Baião

Lagar do Convento

Mosteiro de Santo André de Ancede A Câmara Municipal de Baião, tem levado a c...

Quinta do Mosteiro

Mosteiro de Ancede – Baião O Município de Baião, é proprietário da Qu...

Plano Municipal de Ação Climática

O Plano Municipal de Ação Climática (PMAC) é um instrumento de planeamento d...

Casa de Baião no Porto

A Casa de Baião no Porto é um espaço emblemático que traz para a cidade a ri...

OPJ – 2023

Através do Orçamento Participativo Jovem (OPJ – Baião), os jovens do co...

Rede de Bibliotecas de Baião

Baião

Sistema de Gestão da Qualidade

A certificação do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) consiste na avaliaçã...

Chat Icon Close Icon

Texto informativo

Pellentesque nec faucibus sem. Suspendisse ac congue odio.

Donec dictum ex eget ante faucibus, nec elementum ex malesuada. Curabitur pretium nibh est, sit amet rutrum eros tempor in. Pellentesque lacinia dignissim luctus. 

[current_date format=”d”] de [current_date format=”F”] de [current_date format=”Y”]

Skip to content