Sistema de Gestão da Qualidade
A certificação do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) consiste na avaliação por um Organismo Certificador devidamente acreditado, atestando que a instituição cumpre os requisitos da norma internacional ISO 9001, e que incorpora nas suas atividades importantes princípios de gestão como a focalização nos munícipes, a liderança, o envolvimento dos trabalhadores e a melhoria contínua. A produtividade da instituição é reforçada pela reorganização dos processos e a imagem da autarquia é fortalecida pelo prestígio associado à certificação.
“BAIÃO COM QUALIDADE”
O Sistema de Gestão da Qualidade foi certificado (Norma ISO 9001:2015) pela Apcer-Associação Portuguesa de Certificação e abrange todos os serviços do município.
Este facto atesta o empenho da autarquia na organização interna dos serviços municipais, com reflexos no atendimento, na sistematização de procedimentos, na diminuição dos prazos de resposta e na transparência da informação — estando implementada uma verdadeira cultura de melhoria contínua, baseada na monitorização dos processos e na análise crítica dos resultados dos indicadores, com o foco na motivação dos trabalhadores e na satisfação dos munícipes.
Missão, Visão e Política da Qualidade
A elevação superior do interesse público na melhoria da qualidade de vida das pessoas e afirmação do nosso território.
A ação do Município é norteada pelos princípios da modernização dos serviços públicos e da gestão pela qualidade, privilegiando a relação com o munícipe e a comunicação eficaz e transparente, assente numa gestão participativa, responsável e equitativa.
A Câmara Municipal assume como vetores essenciais da sua Política da Qualidade:
Para o efeito são definidos, aprovados e implementados, objetivos da Qualidade.
Manual da Qualidade
O manual da qualidade refere os meios adotados pela Câmara Municipal de Baião para assegurar a qualidade adequada dos serviços fornecidos constituindo o suporte documental da organização geral da Autarquia, das competências, atribuições, funções e procedimentos, que asseguram o cumprimento do conjunto de requisitos estabelecidos para o sistema de Gestão da Qualidade (SGQ).
Conteúdo atualizado em 30 de Setembro de 2024 às 16:38