Foi inaugurada, a 28 de maio, a Feira do Livro de Baião – FELIBA, no Auditório Municipal de Baião, numa cerimónia que contou com a presença da Vereadora da Cultura, Anabela Cardoso.
A edição deste ano da FELIBA decorre até ao próximo dia 31 de maio, oferecendo um programa diversificado e dirigido a todas as idades, gostos e interesses. A FELIBA arrancou com especial destaque para uma exposição singular, onde os livros ganham literalmente vida. Do universo encantado de Cinderela e Alice no País das Maravilhas, às recriações surpreendentes de Pinóquio e de tantas outras histórias clássicas, esta mostra revela o fascinante mundo da engenharia do papel, capaz de encantar crianças e adultos.
Ao longo dos próximos dias, os visitantes poderão contar com um conjunto alargado de atividades, que incluem sessões com autores e artistas inspiradores, atividades para bebés, crianças, jovens e famílias, oficinas criativas e conversas provocadoras, stand-up poetry, dança e um café-concerto literário-musical.
Durante a sessão de abertura, a Vereadora da Cultura, Anabela Cardoso, destacou a importância da FELIBA no panorama cultural do concelho, afirmando: “Convido toda a população a visitar a FELIBA, um evento que celebra o livro e a leitura com propostas para todos os públicos. Este é um espaço de encontro com autores, com histórias, com a arte e com a criatividade. A FELIBA é, acima de tudo, uma aposta na educação, na cultura e na formação de leitores mais conscientes e participativos. Até ao dia 31 de maio, esperamos por todos em Baião para fazer parte desta grande festa do livro.”
A FELIBA convida a comunidade a participar neste evento que valoriza o livro como instrumento de desenvolvimento pessoal e social, promovendo o gosto pela leitura e pelo conheciment



