Realizaram-se no dia 20 de março, nas Freguesias de Santa Cruz do Douro, São Tomé de Covelas, e Ovil, mais três sessões no quadro da medida “Câmara à Porta”. O Vice-presidente da Câmara de Baião, Filipe Fonseca, conduziu os encontros, uma vez que, no mesmo dia, o Presidente da Câmara, Paulo Pereira, recebeu a Ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, nos Paços do Concelho, para a cerimónia de assinatura do contrato de cooperação interadministrativo para as obras de reabilitação do Posto Territorial de Baião da Guarda Nacional Republicana, não lhe tendo sido possível, por isso, a presença nas sessões, como acontece habitualmente.
Mais uma vez, a “Câmara à Porta” teve lugar na sede de cada uma das freguesias, onde, Filipe Fonseca, acompanhado pelos presidentes das Juntas, António Vieira, em Santa Cruz do Douro e São Tomé de Covelas, e David Monteiro, em Ovil, com a presença de outros autarcas locais e técnicos municipais, promoveu o diálogo e o esclarecimento da gestão municipal, assim como, das dúvidas apresentadas pelos munícipes.
Uma vez mais, o encontro com os baionenses, em proximidade, permitiu a troca de ideias e a recolha de contributos, apontando à eventual necessidade de afinar uma ou outra resposta às pretensões apresentadas.
Também no âmbito desta medida, foi ainda possível visitar no terreno, o andamento dos alguns investimentos.
Dando continuidade à “Câmara à Porta”, está já programada para o dia 27 de março, mais uma sessão na Freguesia do Grilo, completando-se assim mais um ciclo anual de visitas a todas as freguesias, no quadro da medida.



