ALERTA AMARELO Perigo de Incêndio Rural para Hoje
Cultura Destaques Economia Gastronomia Turismo

Baião mostrou potencialidades e divulgou eventos na maior montra turística nacional

O Município de Baião esteve em evidência na 34.ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL, que decorreu no espaço da FIL – Feira Internacional de Lisboa, entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março, integrado no stand da região Douro, Tâmega e Sousa – nova marca promocional do território -, no âmbito da CIM do Tâmega e Sousa.

A vereadora do Turismo da Câmara Municipal, Anabela Cardoso, sublinhou o “sucesso da participação de Baião”, destacando o “interesse demonstrado pelos visitantes” nos produtos do concelho que foram apresentados e disponibilizados para as ações de degustação, bem como a “oportunidade de promover, na maior montra turística nacional, o nosso património, todo o potencial turístico e eventos relevantes que fazem parte da nossa agenda”, adiantou.

Contando com as presenças do presidente da Câmara, Paulo Pereira, do vice-presidente, Filipe Fonseca, e dos vereadores Anabela Cardoso, Henrique Ribeiro e José Lima, no dia de abertura da Feira, a representação de Baião apostou na apresentação e prova da excelência dos produtos locais e na divulgação do património natural e cultural, destacando-se ainda a divulgação de eventos de referência, que integram a agenda do Município.

Em destaque estiveram, a Feira do Fumeiro, do Cozido à Portuguesa e dos Vinhos de Baião, que se realizou entre os dias 1 e 3 de fevereiro; o Festival Revolução Grisalha, a realizar entre os dias 28 e 30 de junho, em Ancede, e outros eventos relevantes que fazem parte de uma Agenda Municipal vasta, abrangente e diversificada, que também esteve em divulgação na BTL.

A par das apresentações, no stand da Douro, Tâmega e Sousa, onde se patenteou a riqueza de todo o território, estiveram em permanência os produtos promocionais e as referências do património de Baião, juntamente com as representações dos municípios da região.

Esta foi a oitava participação da CIM do Tâmega e Sousa na BTL, o maior certame nacional da área do turismo, que este ano recebeu 79 mil visitantes, sendo a primeira em que se apresentou com um stand em nome próprio, incorporando a visão e os valores da nova marca territorial – o Douro Tâmega e Sousa.

Conteúdo atualizado em 4 de Julho de 2024 às 17:20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Documentos Municipais

Baião

OPJ – 2023

Através do Orçamento Participativo Jovem (OPJ – Baião), os jovens do co...

Rede de Bibliotecas de Baião

Baião

Sistema de Gestão da Qualidade

A certificação do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) consiste na avaliaçã...

Política de Privacidade

Introdução A sua privacidade é importante para nós. A política de privacida...

Política de Cookies

COOKIES Tal como a maioria dos grandes sítios Web, para que o nosso sítio poss...

Projetos Cofinanciados

Em atualização… Conteúdo atualizado em 4 de Julho de 2024 às 11:04

Compromissómetro

Mais do que uma “Prestação de Contas”, o Compromissómetro, permit...

Investir em Baião

A economia de Baião cresce, atraindo investidores e aumentando a empregabilidad...

Distinções do Município

O nosso compromisso com a excelência é reconhecido através das várias distin...

Ligações Úteis

Balcão do Empreendedor – AEB (Associação Empresarial de Baião) – ger...

Visão e Estratégia

O Município de Baião tem vindo a desenvolver e a implementar um conjunto de se...

Chat Icon Close Icon

Texto informativo

Pellentesque nec faucibus sem. Suspendisse ac congue odio.

Donec dictum ex eget ante faucibus, nec elementum ex malesuada. Curabitur pretium nibh est, sit amet rutrum eros tempor in. Pellentesque lacinia dignissim luctus. 

[current_date format=”d”] de [current_date format=”F”] de [current_date format=”Y”]

Skip to content