O Município de Baião esteve em evidência na 34.ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL, que decorreu no espaço da FIL – Feira Internacional de Lisboa, entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março, integrado no stand da região Douro, Tâmega e Sousa – nova marca promocional do território -, no âmbito da CIM do Tâmega e Sousa.
A vereadora do Turismo da Câmara Municipal, Anabela Cardoso, sublinhou o “sucesso da participação de Baião”, destacando o “interesse demonstrado pelos visitantes” nos produtos do concelho que foram apresentados e disponibilizados para as ações de degustação, bem como a “oportunidade de promover, na maior montra turística nacional, o nosso património, todo o potencial turístico e eventos relevantes que fazem parte da nossa agenda”, adiantou.
Contando com as presenças do presidente da Câmara, Paulo Pereira, do vice-presidente, Filipe Fonseca, e dos vereadores Anabela Cardoso, Henrique Ribeiro e José Lima, no dia de abertura da Feira, a representação de Baião apostou na apresentação e prova da excelência dos produtos locais e na divulgação do património natural e cultural, destacando-se ainda a divulgação de eventos de referência, que integram a agenda do Município.
Em destaque estiveram, a Feira do Fumeiro, do Cozido à Portuguesa e dos Vinhos de Baião, que se realizou entre os dias 1 e 3 de fevereiro; o Festival Revolução Grisalha, a realizar entre os dias 28 e 30 de junho, em Ancede, e outros eventos relevantes que fazem parte de uma Agenda Municipal vasta, abrangente e diversificada, que também esteve em divulgação na BTL.
A par das apresentações, no stand da Douro, Tâmega e Sousa, onde se patenteou a riqueza de todo o território, estiveram em permanência os produtos promocionais e as referências do património de Baião, juntamente com as representações dos municípios da região.
Esta foi a oitava participação da CIM do Tâmega e Sousa na BTL, o maior certame nacional da área do turismo, que este ano recebeu 79 mil visitantes, sendo a primeira em que se apresentou com um stand em nome próprio, incorporando a visão e os valores da nova marca territorial – o Douro Tâmega e Sousa.
Conteúdo atualizado em 4 de Julho de 2024 às 17:20