Paulo Pereira em “Câmara à Porta” na Freguesia de Gestaçô
O presidente da Câmara Municipal de Baião continua a privilegiar o encontro com as pessoas, em cada uma das freguesias do concelho. É este o princípio da medida “Câmara à Porta” que leva Paulo Pereira ao terreno e ao diálogo com os baionenses. “O nosso trabalho só faz sentido porque temos pessoas a quem servimos, os baionenses”, assegura.
No âmbito desta medida, o autarca esteve no dia 24 de maio na freguesia de Gestaçô, para, ao lado do presidente da junta de freguesia, António Bento, e acompanhado pelo vice-presidente, Filipe Fonseca, por outros autarcas locais e por técnicos da autarquia, promover o esclarecimento sobre a forma como é feita a gestão camarária, a aplicação das verbas públicas, num sublinhado do rigor e da transparência, em linha com a confiança manifestada pela população.
Após a sessão de esclarecimento realizada na sede da junta de freguesia, com resposta a todas as dúvidas e sugestões apresentadas, Paulo Pereira, também no quadro da medida “Câmara à Porta”, realizou o atendimento aos munícipes, evitando a sua deslocação à sede do concelho. Para estas situações, o modelo prevê o agendamento prévio dos atendimentos, no entanto, o presidente da Câmara assegura que, em todas as freguesias, mesmo que não tenham agendado, os munícipes serão sempre atendidos, desde que, na data e hora anunciadas, se desloquem à sede da junta da sua freguesia.
Esta ação de proximidade em Gestaçô, como tem acontecido em todas as freguesias no âmbito da medida, incluiu uma visita a locais onde estão em curso investimentos e a outros para avaliação do interesse e da pertinência do avanço de novos projetos.
Entre outros, foi feita uma visita aos trabalhos de construção da nova ponte em Anquião, obra que liga Baião a Mesão Frio, sendo, por isso, um investimento partilhado, em partes iguais, pelos dois municípios. Os utentes do Centro de Relação Comunitária de Gestaçô receberam também a visita dos autarcas, com quem mantiveram um saudável e animado convívio.
A terminar esta “Câmara à Porta”, Paulo Pereira registou com “muito agrado” o interesse manifestado pela população nestes encontros, sublinhando “a articulação com os autarcas locais, quem melhor conhece as legítimas aspirações dos baionenses nos seus territórios”, frisando que o seu contributo é “crucial nesta missão, que nos envolve a todos e que tem como objetivo responder às aspirações dos baionenses, proporcionando-lhes uma melhoria constante da qualidade de vida”, concluiu o presidente da Câmara.
Próximas visitas do presidente da Câmara de Baião no âmbito da “Câmara à Porta”:
Freguesia do Grilo – dia 27 de maio
União de Freguesias de Loivos da Ribeira e Tresouras – dia 31 de maio
Conteúdo atualizado em 27 de Junho de 2024 às 10:36