Clube Náutico Ribadouro recebeu “prenda especial” na celebração dos 40 anos.
A Meia Maratona Douro Verde, organizada pelo Clube Náutico Ribadouro, em conjunto com a Eventsport e a Portocargo Runners, com os apoios dos municípios de Baião, Cinfães e Marco de Canaveses, realizada no dia 23 de março, voltou a bater o recorde de participantes, juntando mais de 1800 atletas, oriundos de 23 países, com representações de todos os continentes. A prova, um desafio de 21 quilómetros, com partida e chegada ao cais da Pala, em Ribaduro, Baião, desenvolveu-se na zona ribeirinha dos três concelhos.
Após a madrinha da prova, Fernanda Ribeiro, atleta portuguesa mais medalhada de sempre, dar o tiro de partida, às 10h00, os atletas, vindos de todas as regiões do país e de todos os pontos do globo – o que reafirma a cada vez maior notoriedade da prova e a sua projeção internacional – avançaram pelas margens do rio Douro, cruzando um cenário de rara beleza. Uma prova que, além do fator competitivo, permitiu desfrutar de paisagens únicas, num percurso singular que é já uma marca de referência no quadro das provas de atletismo a nível nacional e internacional.
O Presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, também participou, em família. Em breves palavras, o autarca sublinhou a notoriedade crescente do evento, elogiando a organização, a singularidade da paisagem envolvente e o “gosto que temos em receber todos os que nos visitam”, reforçando o convite para que “voltem mais vezes ao nosso território,” disse.
Um convite, de resto, partilhado pelos representantes dos outros dois municípios envolvidos, sinalizando também um aplauso conjunto ao sucesso do evento.
CLUBE NÁUTICO DESTACOU “PRENDA” DE ANIVERSÁRIO
Mário Sousa, presidente do Clube Náutico Ribadouro, entidade organizadora, referiu a coincidência da realização da prova com a celebração dos 40 anos de existência da coletividade baionense, e destacou o lançamento a concurso pela Câmara de Baião da construção do “Centro Interpretativo e de Atividades Fluviais de Ribadouro”, obra que inclui a sede do Clube Náutico Ribadouro, restaurante e bar. “A melhor prenda que a coletividade podia ter recebido”, confessou o dirigente.
Veja aqui a lista dos vencedores






























