A Feira do Livro de Baião – FELIBA voltou a afirmar-se, em 2025, como um verdadeiro encontro de afetos, criatividade e partilha, envolvendo toda a comunidade baionense e visitantes de todas as idades. A iniciativa decorreu entre os dias 28 e 31 de maio, no Auditório Municipal de Baião, e reuniu centenas de participantes em torno da literatura, das artes e da imaginação.
Durante quatro dias, a FELIBA 2025 ofereceu um programa diversificado e inclusivo: sessões para bebés, oficinas criativas, conversas sérias, gargalhadas poéticas, danças inesperadas e música que embalou corações. A cada instante, viveu-se um ambiente de descoberta, participação ativa e celebração do livro e da cultura.
Este ano, a FELIBA demonstrou, mais uma vez, que é muito mais do que uma feira do livro – é um espaço de encontro intergeracional, de valorização do território e da promoção das letras e da expressão artística.
A vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Baião, Anabela Cardoso, destacou o sucesso da edição sublinhado pelo “entusiasmo dos visitantes, pela adesão às atividades e satisfação dos nossos parceiros. Quero agradecer aos visitantes, mas sobretudo aos baionenses, desde os mais jovens aos seniores, pela forma como acarinharam o evento e contribuam para que, mais uma vez, se transformasse numa celebração da cultura, da liberdade artística em torno do universo dos livros”.
Este ano, a FELIBA confirmou e reforçou o seu papel de promotora do livro e da leitura, consolidando-se como evento incontornável na vida cultural do concelho.








