
Exposição “Impressões do Tempo – 150 Anos do Impressionismo”
O Mosteiro de Ancede – Centro Cultural vai receber, de 7 de junho a 31 de outubro, a exposição “Impressões do Tempo – 150 Anos do Impressionismo”.
Esta exposição apresenta obras de alguns dos maiores nomes da pintura impressionista, como Pierre-Auguste Renoir, Alfred Sisley, Camille Pissarro, Henri Matisse, Eugène Boudin, Charles-François Daubigny, Jean-Baptiste Corot, Georges Seurat, José Malhoa, Silva Porto, Marques de Oliveira,entre muitos outros.
O Impressionismo nasceu a 15 de abril de 1874, quando um grupo de artistas decidiu expor os seus quadros fora dos salões oficiais. A mostra teve lugar em Paris, no número 35 do Boulevard des Capucines, e contou com nomes como Claude Monet, Renoir, Degas, Pissarro, Sisley, Berthe Morisot e Cézanne.
Na altura, as obras causaram polémica por serem muito diferentes do que era habitual. Mas com o tempo, este novo estilo conquistou o público e mudou para sempre a história da arte.
A exposição no Mosteiro de Ancede é uma oportunidade única para conhecer melhor este movimento artístico e ver de perto obras que marcaram o mundo da pintura.
Conteúdo atualizado em 5 de Junho de 2025 às 15:04