O presidente da Câmara de Baião, mantém o ciclo de contatos com os baionenses, em todas as freguesias, em ações de esclarecimento e diálogo, evidenciando a transparência da gestão do erário público, e o quadro de opções políticas. Trata-se da implementação da medida “Câmara à Porta”, que leva o autarca por todo o território, privilegiando, no terreno, o contato com os munícipes.
No dia 31 de maio, Paulo Pereira, juntamente com o vice-presidente, Filipe Fonseca, visitou a União de Freguesias de Loivos da Ribeira e Tresouras, onde, na companhia do presidente da junta, António Fonseca, e outros autarcas locais, se reuniu com a população nas sedes de junta, em Loivos da Ribeira e também em Tresouras, para esclarecer a população e trocar impressões sobre os investimentos em curso e previstos, quer a nível municipal, quer no âmbito local.
Também nas sedes das juntas, o autarca realizou o atendimento aos munícipes, à semelhança do que acontece em todas as freguesias, evitando assim a deslocação à sede do concelho. Apesar de os pedidos de atendimento deverem ser previamente formalizados, o presidente da Câmara garante o atendimento a todos os baionenses, mesmo que não tenham agendado, desde que se desloquem à sede da junta na data e hora definidas.
Após as sessões, foi feita a visita a alguns pontos da União de Freguesias, promovendo o contato direto com a população local, num diálogo franco e aberto entre os eleitos e aqueles que lhes confiam a gestão dos destinos locais.
No quadro desta medida, “Câmara à Porta”, e sempre em articulação com o presidente da junta de freguesia, ouvindo a população e as suas legitimas aspirações, abre-se a possibilidade de afinar, caso se justifique e entenda pertinente, uma ou outra opção, de modo que possa responder mais eficazmente às necessidades da comunidade local.
Neste âmbito, o presidente da Câmara voltou a destacar o papel “fundamental dos presidentes de junta e do seu executivo na perceção e conhecimento do que poderá ser mais benéfico para os baionenses em cada lugar do concelho”, acrescentou. Por isso mesmo é que, “não apenas no âmbito da “Câmara à Porta”, mas ao longo do ano, e com frequência, mantemos o diálogo com os eleitos locais. E temos o privilégio de ter, em Baião, excelentes autarcas, zelosos dos interesses das suas comunidades, em linha com a postura do executivo municipal, sempre atentos, reivindicando o melhor para a qualidade de vida dos baionenses que representam”, frisou.
Próximas visitas do presidente da Câmara de Baião no âmbito da “Câmara à Porta”:
União de Freguesias de Teixeira e Teixeiró – dia 13 de junho;
União de Freguesias de Campelo e Ovil – dia 14 de junho.
Conteúdo atualizado em 27 de Junho de 2024 às 09:55