Skip to content
Desporto Destaques Outros Turismo

Meia Maratona Douro Verde reuniu mais de 1500 atletas afirmando-se no panorama nacional e internacional

Imagem interativa

A 3.ª edição da Meia Maratona Douro Verde, organizada pelo Clube Náutico Ribadouro, em conjunto com a Eventsport e a Portocargo Runners, com os apoios dos municípios de Baião, Cinfães e Marco de Canaveses, realizada no dia 24 de março, bateu o recorde de participantes, reunindo mais de 1500 atletas, de 18 nacionalidades, que percorreram a zona ribeirinha do Douro, numa “união” dos três concelhos.

Contando com atletas vindos de todo o mundo, o que demonstra o aumento da sua projeção internacional, a prova desenvolveu-se num cenário de rara beleza, permitindo a fruição de participantes e acompanhantes, conquistados por um percurso singular que, este ano pela primeira vez, se estendeu também pelo Marco de Canaveses.

Numa organização ao melhor nível, tendo como madrinha, a atleta portuguesa mais medalhada de sempre, Fernanda Ribeiro, com partida e chegada em Ribadouro, Baião, a prova teve como vencedores:

  • Meia Maratona 21 km (masculino): Paulo Barbosa
  • Meia Maratona 21 km (feminino): Cristiana Ferreira
  • Corrida estafeta 21km (masculino): Nuno Fernandes e Paulo Mendes
  • Corrida estafeta 21km (feminino) – Rosa Gomes e Manuela Sousa
  • Corrida estafeta 21km (F+M): Rafael Pereira e Doroteia Peixoto

O presidente da Câmara de Baião, Paulo Pereira, que, em família, foi um dos participantes, destacou a “excelente organização, o aumento considerável do número de participantes e a atratividade que a prova provoca, fazendo convergir para a região, milhares de visitantes”, apontou.

O autarca, sublinhando o “trabalho incansável do principal mentor do evento, Mário Sousa”, presidente do Clube Náutico Ribadouro, frisou que esta é “mais uma aposta ganha, alinhada com um conjunto de iniciativas que, quer Baião, quer os municípios vizinhos, têm vindo a realizar e a apoiar e que projetam a região pela positiva, evidenciando a riqueza do nosso património em diversos domínios”, frisou Paulo Pereira.

Também o vice-presidente da autarquia, vereador com o pelouro do Desporto, Filipe Fonseca, destacou a envolvência da prova, “a forma como tem vindo a crescer e a atrair mais atletas, constituindo-se como um incentivo à prática desportiva e, ao mesmo tempo, ao convívio e à partilha”.

Apontando ao futuro e às próximas edições, o autarca afirmou não ter dúvidas de que “o crescimento do interesse pela prova será constante, constituindo-se como um dos eventos a deixar marcas positivas muito importantes no desenvolvimento da região”, assegurou.

Mário Sousa, satisfeito pelo sucesso, deu voz à ambição, evidenciando a margem de crescimento e de notoriedade da prova, assumindo a ambição de atingir outros patamares, prometendo “trabalhar para que já em 2025 a prova tenha uma dimensão maior, transformando-se numa clássica internacional da modalidade”, adiantou.

Conteúdo atualizado em 4 de Julho de 2024 às 15:13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Acessibilidade

A Câmara Municipal de Baião compromete-se a disponibilizar o sítio Web cm-bai...

OPJ – 2025

Através do Orçamento Participativo Jovem (OPJ – Baião), os jovens do co...

Plano Diretor Municipal em Vigor

Neste espaço são disponibilizados os documentos/informações referentes ao Pl...

Memorial aos Combatentes do Ultramar

Inaugurado no dia 25 de abril de 2024, este memorial presta homenagem aos baione...

Orçamento Participativo Escolas

O Orçamento Participativo para as Escolas enquanto iniciativa da política da E...

Código Regulamentar

CRM Baião

Município em Agenda

Conteúdo atualizado em 31 de Janeiro de 2025 às 11:10

Recolha de Verdes

O serviço O Município de Baião disponibiliza aos seus munícipes um serviço ...

Lagar do Convento Reserva

Vinho Verde DOC LAGAR DO CONVENTO Reserva Da natureza única do nosso vale aliad...

CENTRO DE DOCUMENTOS

VOLTAR À PASTA INICIAL ↺ Nas pastas encontra documentos sobre: Urbanismo, Ass...

Centro de Documentos

Baião

Portal do Associativismo

Baião

Chat Icon Close Icon