O Conselho Municipal da Juventude de Baião reuniu-se, no dia 11 de outubro, no cumprimento do regulamento do órgão consultivo, e a fim de serem discutidos assuntos de interesse para os jovens baionenses.
Da ordem de trabalhos constou o balanço da Semana da Juventude 2024, o Orçamento Participativo Jovem 2024 e a abertura à apresentação de contributos para o Plano Anual de Atividades e Orçamento, na área da Juventude, para o ano 2025.
A discussão foi ainda aberta a outros assuntos considerados de relevo no âmbito do Conselho, tendo havido lugar ao esclarecimento de questões e apresentação de sugestões acerca de projetos e infraestruturas municipais de uso maioritariamente juvenil.
Apesar das ausências registadas, a reunião proporcionou momentos de análise e debate, focados no interesse da população jovem do nosso concelho.
Nesta reunião ordinária estiveram presentes o vice-presidente e vereador com o Pelouro da Juventude, Filipe Fonseca, a chefe de divisão das áreas Social, Educação e Desporto, Susana Monteiro e o representante da Juventude Social Democrata, João Pedro Pinheiro.
Ao Conselho Municipal da Juventude de Baião cabe emitir pareceres obrigatórios sobre todas as questões que digam respeito à Juventude do município de Baião, designadamente:
– Linhas de orientação geral da política municipal para a Juventude, constantes do plano anual de atividades;
– Orçamento municipal, no que respeita às dotações afetas às políticas de Juventude e às políticas setoriais relacionadas;
– Projetos de regulamentos e posturas municipais que versem sobre matérias respeitantes às políticas de Juventude.
Mais informações sobre o Conselho Municipal da Juventude de Baião em: cm-baiao.pt