A obra de requalificação da Estrada Nacional (EN) 304-3, avança a bom ritmo, estando, nesta altura, a ser colocado o tapete betuminoso. Esta obra, estruturante para o concelho de Baião, numa extensão de 16 km, entre Teixeira e Teixeiró e Santa Marinha do Zêzere, beneficiando também os concelhos vizinhos de Resende e Mesão Frio, envolve um investimento superior a 1,6 milhões de euros.
“Trata-se de um dos mais importantes eixos rodoviários do concelho, cuja requalificação, reclamada ao longo de mais de 17 anos, constitui um reforço fundamental na mobilidade e segurança da nossa população e de quem nos visita, assumindo um papel muito importante para o desenvolvimento do nosso território”, assegura o presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, dando nota da sua satisfação pela obra entrar na fase final de qualificação..
O autarca acredita que outros projetos previstos para Baião irão avançar, nomeadamente as ligações da vila de Baião à Ponte da Ermida, e de Quintã (Marco de Canaveses) a Mesquinhata; além da eletrificação da Linha do Douro, entre o Marco de Canaveses e a Régua.
Recorde-se que, a 7 de março deste ano, a convite do edil de Baião, responsáveis da Infraestruturas de Portugal (IP), reuniram-se com o presidente Paulo Pereira e com o vice-presidente, Filipe Fonseca, nos Paços do Concelho, onde foi feito o ponto de situação em relação ao conjunto das obras estruturantes previstas para o concelho.
Nesse encontro, os responsáveis do IP asseguraram que todos os processos continuam a avançar, beneficiando de prioridade, uma vez que, nomeadamente os dois referentes à rede viária, são investimentos inscritos no Programa de Recuperação e Resiliência – PRR.
Conteúdo atualizado em 1 de Julho de 2024 às 15:53