A Câmara Municipal de Baião realizou, hoje, 7 de novembro, nos Paços do Concelho, a primeira reunião do novo mandato autárquico 2025-2029.
O novo Executivo, eleito pela coligação “Fazer Acontecer”, é liderado por Ana Raquel Azevedo e integra os Vereadores, Leonido Ribeiro, António Azeredo e Olívia Mendes.
Como vereadores da oposição, eleitos pelo Partido Socialista (PS), estiveram presentes Filipe Fonseca, Liliana Castro e Ana Marta Silva.
As reuniões ordinárias da Câmara Municipal de Baião passam a realizar-se quinzenalmente, na segunda e na quarta terça-feira de cada mês, com início às 14h30.
Durante esta primeira sessão, presidida por Ana Raquel Azevedo, Presidente da Câmara Municipal de Baião, a ordem de trabalhos incluiu a nomeação do Vice-Presidente da Câmara, tendo sido o Vereador Leonido Ribeiro indicado para exercer essas funções.
Foi aprovado por unanimidade que os vereadores Leonido Ribeiro e Olívia Mendes exerçam funções em regime de tempo inteiro, em permanência e exclusividade, enquanto o Vereador António Azeredo exercerá as suas funções em regime de meio tempo.
Na ordem de trabalhos constaram outros pontos, entre os quais a delegação de competências da Câmara Municipal de Baião na sua Presidente, proposta aprovada por unanimidade.
Por unanimidade foi igualmente aprovado o regimento da Câmara Municipal para o mandato de 2025-2029. Foi ainda designado um colaborador da autarquia para secretariar as reuniões de Câmara. O último ponto da ordem de trabalhos incidiu sobre o envio das convocatórias das reuniões, cuja proposta foi aprovada por unanimidade.



