O Presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, foi recebido esta terça-feira, dia 19 de novembro, pela Ministra da Administração Interna (MAI), Margarida Blasco. O tema principal da audiência, que decorreu a pedido do autarca, prendeu-se com a morosidade do processo relativo às obras de qualificação do Posto Territorial da GNR de Baião, previstas em protocolo homologado pelo anterior Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro.
Recorde-se que, nessa altura, foram celebrados contratos interadministrativos, quer para as obras de reabilitação do Posto da GNR, quer para a cedência da gestão de dois espaços de alojamento, designados “casa de função” e “casa de guarnição” do mesmo Posto Territorial, para apoio a vítimas de violência doméstica.
MINISTRA SENSIBILIZADA PARA SITUAÇÕES APRESENTADAS
Nesta reunião de trabalho com a atual Ministra da tutela, Paulo Pereira aproveitou ainda para sensibilizar a governante para a necessidade de reforço de efetivos humanos e de viaturas para o Posto da GNR de Baião, um problema recorrente e que tem merecido a atenção e acompanhamento do autarca.
A Ministra mostrou-se sensibilizada e conhecedora da realidade transmitida por Paulo Pereira, tendo ainda manifestado disponibilidade para visitar Baião nos próximos tempos.
Esta reunião enquadra-se numa série de encontros que o presidente da Câmara de Baião tem solicitado junto dos responsáveis governativos e de estruturas desconcentradas do Estado que tutelam matérias de importância estrutural para o concelho.