O presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, continua a apostar no diálogo direto com a população através da iniciativa “Câmara à Porta”. Neste sentido, acompanhado por vereadores, autarcas locais e técnicos municipais, vai visitar todas as freguesias apostado em esclarecer os munícipes, recolher contributos sobre o futuro das freguesias e do concelho e dar nota das opções estratégicas do município.
“A Câmara à Porta reflete o nosso compromisso com a população, em linha com os valores fundamentais da nossa gestão: transparência, rigor, equilíbrio na distribuição do investimento, abertura ao diálogo e dedicação à melhoria das condições de vida dos baionenses”, afirmou Paulo Pereira. O autarca sublinhou que esta iniciativa, que acontece todos os anos, permite uma gestão mais próxima e participativa, afinando estratégias apontando sempre para uma resposta positiva e ajustada às legitimas aspirações da população.
Em cada uma das freguesias, o autarca vai reunir-se nas sedes das juntas, ou em outros espaços públicos locais, onde irá explicar os avanços nos investimentos, a gestão dos recursos públicos e esclarecer todas as dúvidas sobre as políticas municipais. Além da sessão pública, os munícipes interessados poderão solicitar um atendimento personalizado.
Após cada sessão, Paulo Pereira irá acompanhar obras em curso e avaliar futuros investimentos. Este contacto direto permite fazer o ponto de situação, favorecendo um conhecimento mais próximo da realidade local e dos desafios enfrentados pelos munícipes, possibilitando eventuais afinações nas políticas municipais.
O presidente da Câmara destacou ainda que a continuidade da iniciativa “Câmara à Porta” em 2025 reforça o compromisso de proximidade entre eleitos e eleitores. “Este modelo de participação cívica enquadra-se naquela que é a essência do poder local, a proximidade, o esclarecimento, o diálogo, a transparência, afinal, o serviço às nossas populações que nos confiam a gestão pública local”, frisou.
A primeira sessão de 2025 terá lugar no dia 6 de fevereiro, às 10h00, nos Serviços Municipais de Santa Marinha do Zêzere. No mesmo dia, às 15h00, a iniciativa “Câmara à Porta” irá realizar-se no Centro de Relação Comunitária da Freguesia de Frende.
Estão também já agendadas sessões para o dia 13 de fevereiro, em Teixeira, às 10h00; em Teixeiró, às 11h30; e em Gestaçô, às 15h00. Encontros a realizar nas sedes das juntas de freguesia.
Tendo em conta a importância das sessões de “Câmara à Porta” para toda a comunidade, Paulo Pereira convida e apela à participação ativa dos baionenses.