A freguesia de Frende recebeu o presidente da Câmara de Baião no âmbito da medida “Câmara à Porta”. Paulo Pereira continua o périplo por todas as freguesias do concelho, e, desta vez, no dia 6 de maio, foi ao encontro dos baionenses em Frende, acompanhado pelo presidente da junta, Rui Monteiro, pelo vice-presidente da Câmara, Filipe Fonseca, técnicos do município, e membros do executivo local.
Mais uma vez, e à semelhança do que vem acontecendo no quadro desta medida de proximidade – “Câmara à Porta”, o autarca, esteve em contato com a população, promovendo uma relação cordial, estreita, aberta, e de compromisso com os anseios da população, por forma a que todos beneficiem destas ações e que melhor se percebam as reais necessidades e aspirações dos munícipes.
Paulo Pereira sublinhou que o objetivo da medida assenta na “transparência, no rigor e abertura ao diálogo que continuam a pautar o exercício de funções deste executivo, criando uma ambiência positiva entre os eleitos e aqueles que os elegeram, reforçando a relação de confiança estabelecida. Promovemos o esclarecimento dos munícipes sobre as opções políticas e a forma como é feita a gestão do erário público, fazendo um balanço das obras em curso e avaliando próximos investimentos, em cada uma das freguesias”, adiantou o presidente da Câmara.
O edil baionense destacou também o papel fundamental dos presidentes de junta e dos seus executivos, “sempre atentos e profundos conhecedores das necessidades locais, que reivindicam o que sentem ser mais relevante em cada situação, promovendo, no diálogo com o executivo municipal, um conjunto de decisões partilhadas que apontam para a criação de soluções que vão ao encontro das necessidades das populações que representam e com quem lidam todos os dias”, frisou Paulo Pereira.
Em resultado dos contatos estabelecidos, e em articulação com o presidente da junta de freguesia e outros representantes locais, o autarca fez também a avaliação da possibilidade de eventuais afinações nas linhas de prioridade, que possam ir ao encontro dos anseios da população, num horizonte de melhoria constante da qualidade de vida dos baionenses.
O presidente da Câmara realizou também, conforme o previsto no quadro desta medida, o atendimento aos cidadãos, evitando que tenham de se deslocar à Câmara Municipal.
Normalmente, os pedidos de audiência são previamente formalizados, sendo depois feitos os contatos com os munícipes para marcação da audiência para a data da freguesia correspondente. Apesar de ser este o modelo previsto para o atendimento, Paulo Pereira assegura que os baionenses, mesmo que não tenham agendado, serão sempre atendidos, desde que se desloquem à sede da sua junta na data e hora anunciadas.
Próximas visitas do presidente da Câmara de Baião no âmbito da “Câmara à Porta”:
Freguesia de Valadares – dia 14 de maio
União de Freguesias de Santa Cruz do Douro e São Tomé de Covelas – dia 16 de maio





Conteúdo atualizado em 27 de Junho de 2024 às 11:42
