Dando continuidade às visitas a todas as freguesias, o presidente da Câmara Municipal de Baião voltou ao contato com os baionenses, levando, nos dias 19 e 22 de abril, a “Câmara à Porta”, às freguesias, respetivamente do Gôve e de Loivos do Monte.
Nas duas freguesias, acompanhado pelo vice-presidente, Filipe Fonseca, por técnicos da autarquia, e pelos dois presidentes de junta, Paulo Eurico no Gôve e Luís Pereira, em Loivos do Monte, o edil de Baião foi ao encontro da população, sublinhando a importância do diálogo, da troca de ideias e do contato direto com os munícipes, como forma de, no terreno, melhor perceber as suas legitimas aspirações e necessidades
No âmbito desta medida, Paulo Pereira sinalizou, junto da população, a transparência, o rigor e abertura ao diálogo, esclarecendo os munícipes sobre as opções políticas e a forma como é feita a gestão do erário público, dando conta de obras em curso e novos investimentos previstos, em cada uma das freguesias. Em resultado dos contatos estabelecidos e, em articulação com os presidentes das juntas de freguesia e outros representantes locais, o autarca fez também a avaliação da possibilidade de eventuais afinações nas linhas de prioridade, ou de lançamento de novos investimentos.
O presidente da Câmara realizou também, conforme o previsto no quadro desta medida, o atendimento aos cidadãos, evitando que tenham de se deslocar à Câmara Municipal.
Os pedidos de audiência são previamente formalizados, sendo depois feitos os contatos com os munícipes para marcação da audiência para a data da freguesia correspondente. Apesar de ser este o modelo previsto para o atendimento, Paulo Pereira assegura que os baionenses, mesmo que não tenham agendado, serão sempre atendidos, desde que se desloquem à sede da sua junta na data e hora anunciadas.
Próximas visitas do presidente da Câmara de Baião no âmbito da “Câmara à Porta”:
Freguesia de Frende – dia 6 de maio
Freguesia de Valadares – dia 14 de maio
Conteúdo atualizado em 27 de Junho de 2024 às 13:59