A 18ª edição do Festival do Anho Assado e do Arroz do Forno, que este ano irá decorrer entre os dias 26 e 28 de julho, será marcada por várias inovações, com destaque para a apresentação do novo logótipo do evento.
A nova identidade visual representa um fator de diversidade e modernidade que, para além de mostrar uma nova imagem do Festival, reflete a vontade de renovar e criar uma identidade própria e forte. Esta iniciativa tem como objetivo simbolizar o desejo de atrair cada vez mais visitantes a Baião.
A apresentação oficial do novo logótipo teve lugar no edifício dos Paços do Concelho e contou com a presença dos produtores que irão marcar presença no certame. Durante a apresentação, José Lima, vereador dos Assuntos Económicos da Câmara Municipal de Baião, destacou a importância desta nova imagem: “Identifica Baião através do Festival, com elementos visuais que representam os nossos produtos mais tradicionais. É uma imagem mais atual, mais moderna e mais apelativa.”
O novo logótipo do Festival do Anho Assado e do Arroz do Forno não só atualiza a imagem do evento, como também pretende criar uma ligação mais forte com os visitantes e promover os produtos típicos da região. No final da apresentação, os presentes foram unânimes em afirmar que a nova imagem do festival é mais interessante e apelativa.
O Festival do Anho Assado e do Arroz do Forno é uma celebração da gastronomia e da cultura, atraindo anualmente milhares de visitantes que vêm saborear as iguarias tradicionais, o vinho verde da casta Avesso da sub-região de Baião e apreciar a hospitalidade local. A edição deste ano promete ser especial, não só pelas novidades apresentadas, mas também pela qualidade e diversidade das ofertas gastronómicas.