No dia 22 de outubro, o presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, e o vice-presidente e vereador responsável pelos pelouros dos Recursos Humanos, e dos Armazéns e Gestão de Viaturas, Filipe Fonseca, entregaram kits de equipamento de proteção individual aos colaboradores das equipas de Administração Direta do município.
Esta iniciativa, que representa um investimento de cerca de 75 mil euros, insere-se no âmbito de uma política de melhoria contínua das condições de trabalho dos funcionários da autarquia, no caso, fundamentalmente dos que desempenham funções no exterior, e garantirá maior conforto e mais segurança dos mesmos. Trata-se de equipamentos adequados às diferentes tarefas desenvolvidas pelas diferentes Equipas, que ao longo do ano percorrem todo o nosso território.
O presidente da Câmara fez um agradecimento e um elogio a todos os colaboradores “pelo bom trabalho que têm desenvolvido ao serviço da causa pública, em prol da nossa comunidade, e que permite que, neste momento, já tenhamos mais de 80% dos nossos compromissos para o mandato cumpridos. Como tenho dito, para prestarmos o melhor serviço aos baionenses, é preciso que cada um de nós faça sempre o seu melhor na sua função. E, deste ponto de vista, temos na maioria de vós, os melhores exemplos”, apontou.
Por seu lado, Filipe Fonseca sublinhou que “a Câmara Municipal tem como preocupação fazer tudo o que está ao seu alcance, não só para reforçar os padrões de segurança de todos os colaboradores, mas também para assegurar que se sintam motivados no desempenho das suas funções. Estes são fatores essenciais para alcançarmos elevados níveis de satisfação, o que, naturalmente, se reflete na qualidade do trabalho prestado à nossa população”, destacou o vereador.
O kit de proteção individual é composto por um casaco/blusão; um casaco polar; uma sweat shirt; T-shirts; calças e calçado (botas e galochas). É ainda facultado um boné; luvas; calças de chuva e coletes refletores.