A Câmara Municipal de Baião, através do Pelouro dos Assuntos Sociais, procedeu à entrega dos Kits Bebé às famílias das crianças já nascidas no concelho em 2025 até ao dia 31 de outubro.
Até à referida data, nasceram em Baião 62 crianças, das quais 32 do sexo masculino e 30 do sexo feminino.
Esta iniciativa integra o Programa “Nascer, Crescer e Viver em Baião é Fixe”, criado em 2023, que tem como objetivo apoiar as famílias baionenses no início de uma nova etapa das suas vidas, contribuindo para o bem-estar dos recém-nascidos e para a fixação de jovens no concelho.
O programa consiste na oferta de um kit de puericultura, designado KitBebé_Baião, entregue a todas as crianças nascidas a partir de 1 de janeiro de 2023, cujas famílias cumpram os critérios definidos: registo ou residência no concelho de Baião e apresentação do respetivo requerimento dentro do prazo estipulado.
O KitBebé_Baião, para além de incluir uma mochila personalizada e um cesto com o logótipo criado especialmente para o programa, é composto por um cabaz de produtos de farmácia, com artigos de saúde e bem-estar para o bebé, avaliado em 200 euros, e um cheque no valor de 150 euros, destinado a apoiar a aquisição de outros bens de saúde, nomeadamente vacinas que não se encontrem incluídas no Plano Nacional de Vacinação.
Desde a implementação do programa, em 2023, e até à data, já foram apoiadas 220 crianças, refletindo o compromisso contínuo do Município de Baião em promover políticas de apoio à natalidade e às famílias do concelho.



Conteúdo atualizado em 5 de Novembro de 2025 às 12:21
