O Município de Baião associou-se, mais uma vez, ao projeto de Boccia Sénior levado a cabo pelo Inatel. A primeira prova e cerimónia de abertura da temporada, realizou-se no dia 6 de março, no pavilhão Rota dos Móveis no Município de Paredes.
No lançamento da nova época esteve presente o vice-presidente do Município de Baião, vereador responsável pelos pelouros do Associativismo e Desporto; e Assuntos Sociais, Filipe Fonseca, que sublinhou a importância da iniciativa, além do incremento da modalidade, na “promoção do convívio, da prática desportiva e do envelhecimento ativo, contribuindo para o bem-estar e qualidade de vida, da nossa população sénior, que se enquadra num conjunto de outras ações que realizamos”, frisou o autarca.
Nesta primeira etapa, sob a organização do Município de Paredes, Baião fez-se representar por duas equipas de 10 elementos, pertencentes aos Centros de Relação Comunitária de Viariz, Tresouras e Gestaçô.
Esta edição de 2024 apresenta um aumento significativo, quer do número de municípios participantes, agora 15, quer de provas distritais.
A próxima etapa irá realizar-se no próximo dia 27 de março, em Lousada.
Conteúdo atualizado em 4 de Julho de 2024 às 17:03