No âmbito do XXII Seminário dos Municípios Amigos do Desporto (MAD), no VI Seminário Envelhecimento Ativo e Saudável, realizado na Casa das Artes, Famalicão, no dia 20 de maio, o município de Baião viu o seu “Programa de Atividade Física Sénior”, desenvolvido nos Centros de Relação Comunitária e na Universidade Sénior, ser distinguido com o Selo de Qualidade.
A atribuição da distinção é o reconhecimento do cumprimento dos critérios definidos e que passam pela conceção do programa, segurança, legalidade, qualidade técnica e profissional, qualidade de equipamentos, infraestruturas, materiais de apoio e de comunicação, gestão, autoavaliação e medidas de melhoria contínua.
Baião foi uma das 68 autarquias que viram a sua candidatura validada, entre 167 Municípios Amigos do Desporto.
O vice-presidente da Câmara, também vereador dos Assuntos Sociais, Filipe Fonseca, satisfeito com a distinção, sublinhou “o empenho constante da autarquia em proporcionar melhores condições de vida à nossa população sénior, em linha com as políticas sociais que continuamos a reforçar. Por outro lado, “significa que as ações que desenvolvemos nesta área são as mais adequadas e que, por isso, estamos no caminho certo, frisou.
Na cerimónia a organização destacou o compromisso demonstrado pelas autarquias e entidades reconhecidas pelos seus programas de qualidade, referindo que servirão de inspiração para que outros municípios se empenhem na criação de comunidades mais ativas e com mais qualidade de vida.
Conteúdo atualizado em 27 de Junho de 2024 às 10:23