Realizou-se, no dia 9 de março, na feira do Tijelinho, com organização da Câmara de Baião, a 8.ª Edição do espetáculo de celebração do Dia Internacional da Mulher, confirmando-se como um dos pontos altos da agenda cultural do Município, reunindo dezenas de famílias e proporcionando um salutar convívio entre gerações.
Diante de uma plateia que preencheu todo o espaço, prestigiando o talento e versatilidade das interpretações, os artistas baionenses, provenientes de todo o concelho, protagonizaram um espetáculo original repleto de música, dança, humor e alegria, num ambiente de grande festa, sublinhando-se, através das artes e das palavras, o papel crucial das mulheres na sociedade e as ameaças discriminatórias que ainda é preciso combater.
Com direção artística de Liliana Castro, o evento multifacetado, evidenciou também o orgulho dos participantes, contagiando todos os que assistiram no local ou através da transmissão em direto, nas redes sociais da autarquia.
O presidente da Câmara de Baião, Paulo Pereira, na abertura do evento, após o agradecimento aos protagonistas e a todos quantos se empenharam para que fosse possível a realização do espetáculo, enalteceu o papel da Mulher nos diversos domínios, apresentando o exemplo positivo de Baião, onde, a “maioria dos trabalhadores da autarquia são mulheres”, revelou.
Ao longo de cerca de 3 horas, assistiu-se a um magnífico espetáculo, que mereceu o aplauso constante e unânime da plateia, numa memorável celebração de todas as Mulheres e de todos os baionenses.
Conteúdo atualizado em 4 de Julho de 2024 às 16:50