Assembleia Municipal Destaques Institucional

Assembleia Municipal elegeu representantes para órgãos consultivos e representativos

A Assembleia Municipal de Baião reuniu-se em sessão extraordinária no passado dia 27 de novembro, no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho, cuja ordem de trabalhos se centrou na eleição de autarcas de freguesia e membros da Assembleia Municipal como representantes em diversos órgãos consultivos e representativos de âmbito municipal e supramunicipal.

É de realçar o facto de todas as forças políticas terem chegado a um acordo, de modo a constituir listas únicas a serem levadas a votação, possibilitando assim uma maior representatividade e pluralismo que simbolize a vontade dos baionenses nas urnas.

Hugo Flávio e Joaquim Pereira, presidentes das juntas de freguesia de Frende e do Grilo, respetivamente, foram eleitos como delegado e suplente ao Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses;

Joaquim Pereira, Presidente da Junta de Freguesia do Grilo foi o escolhido para integrar o Conselho Municipal da Saúde, com Alberto Pereira como suplente, ao passo que Fernando Miranda, Presidente de Junta de Freguesia de Gestaçô, passa a integrar o Conselho Municipal de Educação com Manuel Pereira, Presidente de Junta de Freguesia de Santa Marinha do Zêzere como eventual substituto;

O Presidente da Junta de Freguesia do Gôve, Eduardo Lage, foi designado para integrar a Comissão Municipal de Gestão Integrada de Fogos Rurais, com António Fonseca, Presidente da União das Freguesias de Santa Cruz do Douro e São Tomé de Covelas, como suplente.

António Carneiro, Presidente da Junta de Freguesia de Valadares integra, a partir de agora, o Conselho Cinegético e de Conservação da Fauna Municipal, com António José Fonseca, Presidente da União das Freguesias de Loivos da Ribeira e Tresouras, como substituto.

Sérgio Monteiro, Presidente da União das Freguesias de Ancede e Ribadouro foi o escolhido para integrar a Comissão Municipal de Proteção Civil e como suplente foi eleito Jorge Rodrigues, Presidente da União das Freguesias de Teixeira e Teixeiró.             

A deputada municipal Ana Catarina Freitas foi a escolhida para integrar o Conselho Consultivo da Paisagem Protegida Regional da Serra da Aboboreira.

Os membros da Assembleia Municipal, elegeram também os representantes que vão integrar o Conselho Municipal da Juventude, mais concretamente o Presidente da Junta de Loivos de Monte, Luís Pereira e os deputados municipais Alexandre Cabral Campelo, Rodrigo Portela e Bernardete Amorim, com o Presidente da Junta de Viariz, André Miguel Ribeiro como suplente.

Foram também eleitos, Miguel Dinis Correia, Patrícia Pinto da Silva, José Matos e Cristina Sequeira, como representantes da Assembleia Municipal na Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, com Bernardete Amorim, Alexandre Cabral, António Miranda e Luísa Freitas a exercerem a função de suplentes.

Esta sessão extraordinária reforçou o compromisso da Assembleia Municipal de Baião com a participação democrática e a representatividade ativa nos diferentes órgãos, garantindo que as decisões tomadas contribuem para o desenvolvimento e bem-estar de Baião e dos baionenses.

2-CLDS 5G

O que é? O Contrato Local de Desenvolvimento Social de 5ª Geração (CLDS 5G) ...

Radar Social de Baião

RADAR SOCIAL O Município de Baião tem implementada, desde 15 de abril de 2024,...

Recolha Complementar de Resíduos

Os sistemas municipais e multimunicipais podem recolher resíduos urbanos não a...

Acessibilidade

A Câmara Municipal de Baião compromete-se a disponibilizar o sítio Web cm-bai...

OPJ – 2025

Através do Orçamento Participativo Jovem (OPJ – Baião), os jovens do co...

Memorial aos Combatentes do Ultramar

Inaugurado no dia 25 de abril de 2024, este memorial presta homenagem aos baione...

Orçamento Participativo Escolas

O Orçamento Participativo para as Escolas enquanto iniciativa da política da E...

Código Regulamentar

CRM Baião

Município em Agenda

Conteúdo atualizado em 3 de Novembro de 2025 às 09:43

Recolha de Verdes

O serviço O Município de Baião disponibiliza aos seus munícipes um serviço ...

Lagar do Convento Reserva

Vinho Verde DOC LAGAR DO CONVENTO Reserva Da natureza única do nosso vale aliad...

CENTRO DE DOCUMENTOS

VOLTAR À PASTA INICIAL ↺ Nas pastas encontra documentos sobre: Urbanismo, Ass...

Chat Icon Close Icon

Texto informativo

Pellentesque nec faucibus sem. Suspendisse ac congue odio.

Donec dictum ex eget ante faucibus, nec elementum ex malesuada. Curabitur pretium nibh est, sit amet rutrum eros tempor in. Pellentesque lacinia dignissim luctus. 

[current_date format=”d”] de [current_date format=”F”] de [current_date format=”Y”]

Skip to content