Hora local: 17:42
logotipo
Você está aqui: Página inicial

ARRANQUE DE INVESTIMENTOS EM VALADARES E EM FRENDE

2017/05/24

No seguimento das visitas ao terreno que tem realizado para acompanhamento das obras camarárias, o presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, esteve a 22 de maio nas freguesias de Valadares e de Frende.

A primeira "paragem" ocorreu em Valadares e permitiu dialogar sobre a obra de repavimentação a betuminoso da rua de Santo António. A empreitada irá abranger a extensão entre a Estrada Municipal 579 e a rua dos Covelos, num total de 2 quilómetros. A presidente de Junta, Ilda Borges, salientou a importância de reduzir o declive inicial da rua na ligação com a EM 579. A obra destina-se a facilitar todo o trânsito automóvel, servindo inclusivamente autocarros e outros veículos de grande dimensão, pelo que esta alteração no perfil da rua e a repavimentação são muito importantes.

A obra deverá ter início no mês de junho.

Em Frende, Paulo Pereira visitou na companhia do autarca de freguesia, Armando Fonseca, o local onde será implantado o Centro de Relação Comunitária. Esta obra já se encontra em fase de arranque, estando a ser executadas as marcações e vedações.

O Centro de Relação Comunitária irá ser edificado junto ao Centro Cívico, num único piso. Naquele piso haverá uma zona de átrio, instalações sanitárias, uma sala de exposições, salão polivalente e zona de arrumos. Este será um equipamento para a dinamização social da freguesia, promovendo o convívio e atividades entre várias gerações, em particular para os cidadãos seniores, à imagem do já existente em Viariz.

Haverá ainda um espaço de promoção das Cestas de Frende, ex-libris do artesanato local. Referência ainda para os balneários que irão integrar o Centro de Relação Comunitária e que servirão de apoio ao polidesportivo ali existente. A obra tem a duração de 150 dias.

Paulo Pereira explicou que foi graças à exigente gestão do orçamento camarário que se tornou possível concretizar as prioridades inicialmente definidas e ir mais além, avançando com outros objetivos importantes para as populações. O autarca referiu que havendo margem orçamental, poderão ser realizados outros investimentos de caráter similar.

Outras notícias