Hora local: 19:54
logotipo
Você está aqui: Página inicial

CENTRO ESCOLAR DE SANTA MARINHA DO ZÊZERE CANDIDATO AOS PRÉMIOS “O NORTE SOMOS NÓS”

2017/11/07

O Centro Escolar de Santa Marinha do Zêzere, é um dos projetos finalistas para atribuição dos Prémios "O Norte somos Nós".
Partindo de uma base de mais de 6 mil projetos com grande mérito regional, a CCDR-N - Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte - identificou 21 finalistas em 7 categorias: competitividade, inovação, investigação, inclusão, qualificação, sustentabilidade, património.
A categoria "Norte Qualificação", para a qual está nomeado o Centro Escolar de Santa Marinha do Zêzere, destaca os três projetos que, segundo a CCDR-N, se evidenciam em matéria de economia digital e sociedade do conhecimento e em requalificação da rede de equipamentos da educação pré-escolar e do ensino básico.
A votação para escolher os projetos mais inovadores é realizada exclusivamente online, através do site - onortesomosnos.jn.pt . A votação começou no dia 3 e termina a 24 de novembro, os vencedores serão conhecidos a 30 de novembro, pelas 21h00, numa gala no Museu do Carro Elétrico, na cidade do Porto.
Para votar no projeto do Centro Escolar de Santa Marinha do Zêzere carregue aqui.

Prémios "O Norte Somos Nós"
Dinamizados pela CCDRN, enquanto Autoridade de Gestão do NORTE 2020, em parceria com o Jornal de Notícias, estes prémios têm como objetivo divulgar o contributo da aplicação dos fundos da União Europeia (UE) no desenvolvimento da região Norte e dar visibilidade pública a pessoas e instituições associadas a projetos inovadores e dotados de elevado efeito demonstrativo.
Para esta iniciativa, foram considerados projetos apoiados pelo "ON.2 - O Novo Norte", apresentados enquanto histórias inspiradoras associadas à aplicação dos apoios da União Europeia.

Centro Escolar de Santa Marinha do Zêzere

Trata-se de um equipamento da responsabilidade da Câmara Municipal de Baião, com um investimento na ordem de 1 milhão e 900 mil euros (valor que inclui a compra do terreno e equipamento), tendo sido comparticipado a 85 por cento por fundos comunitários.
O Centro Escolar é composto por duas salas de atividades destinadas às crianças do pré-escolar e por 10 salas de aula afetas ao primeiro ciclo do ensino básico e acolhe alunos vindos das freguesias de Santa Marinha do Zêzere; Valadares; Frende; Viariz; Loivos da Ribeira e Tresouras. Para além dos espaços referidos o Centro Escolar dispõe de áreas administrativas, cantina e biblioteca.

 

Outras notícias