Hora local: 19:49
logotipo
Você está aqui: Página inicial

COZINHA ECONÓMICA E SAUDÁVEL FOI O TEMA DA SEMANA DE FORMAÇÃO FINANCEIRA EM BAIÃO

2017/11/03

A Comissão de Coordenação do Plano Nacional de Formação Financeira- constituída por Lúcia Leitão, do Banco de Portugal; Maria Igreja, da Comissão do Mercado de Valores Mobiliário e Rui Fidalgo, da Autoridade de Supervisão de Seguros - esteve em Baião, a 2 de novembro, no Auditório Municipal, para testemunhar o "Show Cooking de Cozinha Económica e Saudável".
O vice-presidente da Câmara Municipal de Baião, José Pinho Silva, evidenciou a importância da iniciativa: "É uma ação prática de sensibilização sobre a possibilidade e a importância da poupança na preparação e confeção das refeições e que, em simultâneo, capacita as pessoas para seleção dos géneros alimentares, previne o desperdício e otimiza a gestão do orçamento familiar".
Tratou-se de uma ação promovida pelo Município de Baião, com o apoio dos parceiros do Núcleo Executivo da Rede Social e que, cumpriu os objetivos da Semana de Formação Financeira 2017, sob lema "Todos Contam". Foi conduzida pelo Chef António Queiroz Pinto e teve como espectadores público em geral e população economicamente vulnerável.
A visita da Comissão de Coordenação do Plano Nacional de Formação Financeira inseriu-se num conjunto de visitas a efetuar por todos os municípios da CIM do Tâmega e Sousa, na Semana da Formação Financeira. A Comissão fez-se acompanhar do presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Norte, Fernando Freire de Sousa e do secretário da CIM do Tâmega e Sousa, Alírio Costa, parceiros deste projeto.

Outras notícias