Hora local: 19:54
logotipo
Você está aqui: Página inicial

PAULO PEREIRA VISITOU OBRAS DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA AS POPULAÇÕES LOCAIS

2017/10/13

O presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira visitou, ontem, 12 de outubro, algumas das obras de qualificação do território em execução pelo concelho.
O autarca deslocou-se a Santa Marinha do Zêzere e presenciou o arranque da obra de pavimentação da rua do Miradouro. Nesta mesma rua foram também construídos muros de suporte. É um investimento na ordem dos 52 mil euros.
No lugar de Míguas, o autarca visitou a obra de reconversão da antiga escola primária num edifício com dupla funcionalidade: Centro de Relação Comunitária e um espaço de culto dedicado ao padroeiro de Míguas, Santo Cura D´ars. Esta obra será realizada em duas fases, a primeira é a construção do espaço dedicado ao Santo Cura D´ares, uma empreitada da responsabilidade da Câmara Municipal de Baião, orçada em 68 700 euros, a segunda é a construção do Centro de Relação Comunitária.
Em Viariz, Paulo Pereira percorreu o centro da freguesia, mais propriamente, o local onde está em execução um espaço de Lazer e Multifunções, a acompanhá-lo esteve o autarca local, António Magalhães. A empreitada, que vai dotar a freguesia de uma área de recreio e convívio , consiste nesta primeira fase, na construção de um palco, de um espaço para a prática desportiva informal, estacionamento, ajardinamento e colocação de mobiliário urbano. A estimativa orçamental para esta obra é de 59 mil euros.
A última deslocação deu-se à União de freguesias de Santa Cruz do Douro e São Tomé de Covelas, onde, Paulo Pereira, juntamente com o presidente da União de Freguesias de Santa Cruz do Douro e São Tomé de Covelas, António Vieira visitaram três obras. A primeira foi a requalificação da Praça dos Escritores, obra da responsabilidade da Junta de freguesia (com o custo de 30,700 euros) seguida da pavimentação do caminho Pé D´arcos (cujo valor é de aproximadamente 55 mil euros) e, por fim, visitaram a execução de muros no lugar de Lazarim ( obra no valor de 48 360 euros).
O autarca contou com a companhia de técnicos da autarquia.
Para Paulo Pereira estas obras "são de uma grande relevância para as comunidades locais. São investimentos de proximidade que garantem melhor coesão social e territorial e permitem melhorar a mobilidade das pessoas".

Outras notícias