Hora local: 13:18
logotipo
Você está aqui: Página inicial

REPOSIÇÃO DEFINITIVA DE PAVIMENTOS ENTRE A VILA DE BAIÃO E PINHEIRO ATÉ FINAL DE JULHO

2017/05/25

O presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, solicitou à empresa Águas do Norte que a reposição definitiva de pavimentos na Estrada Nacional 321, entre o limite da vila de Baião e o lugar de Pinheiro, possa ocorrer com a maior brevidade possível, de modo a normalizar a circulação automóvel naquela estrada com muito tráfego no concelho.

A Águas do Norte informou que a reposição definitiva deverá ocorrer até ao final do mês de julho, no seguimento da empreitada de construção de redes de saneamento básico no Ingilde, Pinheiro e Freixieiro.

Esta obra obrigou à abertura de valas para a instalação de redes numa extensão de 6,4 quilómetros. Estas valas foram já repostas, mas ainda de forma provisória, pelo que a circulação automóvel não se processa com toda a normalidade.

Recorde-se que a responsabilidade da realização de investimentos e de gestão da água e saneamento em Baião cabe à Águas do Norte, que é uma empresa pública.

Recorde-se, também, que esta estrada nacional é da responsabilidade da entidade pública Infraestruturas de Portugal.

No contacto que foi feito, Paulo Pereira solicitou também a resolução definitiva de outras intervenções feitas no concelho pela Águas do Norte. A empresa informou que a reposição definitiva de valas em Carrapatelo (Santa Cruz do Douro) e na EM 579 (entre Valadares e Santa Marinha do Zêzere) deverá ocorrer até meados de junho.

 

Outras notícias