Hora local: 10:57
logotipo
Você está aqui: Página inicial

INVESTIMENTOS DE QUALIFICAÇÃO DO TERRITÓRIO EM VIARIZ E GESTAÇÔ

2017/05/09

Viariz e Gestaçô foram as freguesias visitadas pelo presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, a 09 de maio, em mais uma incursão que teve como objetivo dialogar com os autarcas locais sobre os investimentos e melhoramentos a realizar no terreno. Prevê-se que neste caso sejam aplicados mais de 100 mil euros por parte da autarquia.

Em Viariz o autarca baionense e os técnicos municipais visitaram o centro da freguesia onde irá ser criado um espaço de Lazer Multifunções, num terreno situado ao lado do Centro de Relação Comunitária. Com eles esteve o autarca local, António Magalhães. A empreitada irá dotar a freguesia de uma área de recreio e convívio dotada com palco, um espaço para a prática desportiva informal e estacionamentos. Este equipamento terá mobiliário urbano de apoio e irá proporcionar ainda o arranjo e ajardinamento da envolvente.

Também em Viariz, Paulo Pereira visitou o caminho do Soutelo, que será alvo de beneficiação a curto prazo.

Na freguesia vizinha de Gestaçô foi visitado o lugar da Senhora da Graça na companhia do presidente da presidente da Junta, António Bento e do membro do executivo local Fernando Miranda. Este lugar irá ser requalificado, passando a contar com sanitários públicos e com uma plataforma que poderá ser usada como um palco. De referir que a data de arranque deste investimento será ajustada para que os trabalhos não coincidam com as festividades locais que se realizam em agosto. Caso não seja possível executar e concluir a obra antes desta data, a mesma iniciará apenas após a realização das festas.

Paulo Pereira explicou que foi graças à exigente gestão do orçamento camarário que se tornou possível concretizar as prioridades inicialmente definidas e ir mais além, avançando com outros objetivos importantes para as populações. O autarca referiu que havendo margem orçamental, poderão ser realizados outros investimentos de caráter similar.

Outras notícias