Hora local: 12:07
logotipo
Você está aqui: Página inicial

RALI BAIÃO AMARANTE VAI PARA A ESTRADA NOS DIAS 5 E 6 DE MAIO

2017/05/02

É já nos próximos dias 5 e 6 de maio que o rali Baião- Amarante vai para a estrada.

Numa parceria entre os Municípios de Baião e Amarante a terceira edição do Rali Baião Amarante, integrada no Campeonato Regional Norte de Ralis, tem no total 264 Kms, 76 dos quais são cronometrados e possui 8 PEC`s- Provas Especiais de Classificação.

Destas destacam-se no dia 5 de maio, à noite, as duas Super Especiais em Amarante. No dia 6 de maio o arranque dá-se na Vila de Baião, junto à Escola Secundária, e tem neste concelho duas classificativas e uma em Amarante, da parte da manhã. A prova continuará de tarde com duas classificativas em Amarante e uma Super Especial em Baião, no Centro Hípico.

Esta prova pretende potenciar a subida de escalão ao Campeonato Nacional, é organizada pelo Clube Automóvel de Amarante e conta para a Taça Nacional de Ralis de Terra.

De referir que, em 2017 a terminologia da iniciativa voltou à formula usada na primeira edição - \"Rali Baião Amarante\"- o que se explica pelo acordo estabelecido entre os dois Municípios onde o nome do concelho a figurar em primeiro lugar é invertido, ano após ano.

Baião e Amarante sempre foram terras de grandes tradições no que respeita ao desporto automóvel, nomeadamente desde que as classificativas do Cavalinho, Marão, e posteriormente Aboboreira ou Carvalho de Rei integraram o itinerário do Rally de Portugal.

Este ano o Rali Baião Amarante conta com duas duplas de jovens pilotos estrangeiros que participarão no Rally de Portugal 2017

Para mais informações consultar www.caamarante.com.

Outras notícias