Hora local: 01:13
logotipo
Você está aqui: Página inicial

PAULO PEREIRA VISITOU OBRA DA PONTE NOVA (LIGAÇÃO ENTRE VALBOM E ESMORIZ)

2017/08/04

O presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira visitou, nos dias 02 e 03 de agosto, várias obras camarárias em curso ou já finalizadas por todo o território concelhio.
As visitas terminaram com uma deslocação à obra da Ponte Nova, que faz a ligação entre Valbom e Esmoriz e que já se encontra transitável.
Paulo Pereira referiu que nem esta nem outras obras serão inauguradas antes das eleições autárquicas, ficando essa possibilidade para o período pós-eleitoral.

TRAVESSIA ERA DESEJO ANTIGO DAS POPULAÇÕES
Na visita à Ponte Nova, Paulo Pereira teve a companhia de técnicos municipais, do presidente da União de Freguesias de Ancede e Ribadouro, Daniel Guedes e do empreiteiro que executou a obra.
Esta obra encontra-se já transitável e aberta à circulação automóvel e pedonal desde o dia 28 de julho.
A obra reveste-se de grande importância para a melhoria da mobilidade dos cidadãos e vem beneficiar quem habita em Ancede, mas também noutros pontos do concelho, sendo reivindicada há mais de quatro décadas pelos cidadãos.
Os trabalhos começaram pelo alargamento do caminho e construção de muros em Esmoriz. Seguiu-se a construção da ponte com três vãos, uma faixa de rodagem de 6,30 metros e passeios com 1,25 metros de largura. A obra foi concluída com a pavimentação a betuminoso de todo o trajeto.
De referir ainda a colaboração de vários proprietários que cederam terrenos para a realização da obra.

 

Outras notícias