Hora local: 05:29
logotipo
Você está aqui: Página inicial

DESPORTO DE NATUREZA GANHA UM NOVO APOIO EM BAIÃO COM O CENTRO BTT

2017/07/17

O concelho de Baião ganhou, no dia 16 de julho, um novo equipamento desportivo, graças à inauguração do Centro BTT situado na serra da Aboboreira.
"Estão aqui muitas pessoas, o que significa que a adesão foi boa e que esta aposta é acertada. Com o Centro BTT estão reunidas todas as condições para que haja mais praticantes desta modalidade em Baião", referiu o presidente da Câmara Municipal, Paulo Pereira.
Participaram na inauguração cerca de 150 pessoas, que puderam fazer trilhos BTT na serra ou optar por caminhadas em grupo.
Estiveram ainda presentes o vereador dos Assuntos Económicos, José Lima, o presidente da Associação Empresarial de Baião, Paulo Portela e José Costa, comandante dos Bombeiros Voluntários de Baião, entidade que prestou apoio à prova.
Representando um investimento de 103 mil euros por parte da Câmara Municipal de Baião, o Centro BTT dispõe de balneários, zona de lavagem de bicicletas, zona de reparação de bicicletas e área administrativa.
A obra poderá ainda ser apoiada por Fundos Comunitários, no quadro de uma candidatura realizada através da Associação de Municípios do Baixo Tâmega.
O Centro BTT, situa-se no mesmo complexo desportivo que o Centro Hípico de Baião, mas irá ter uma entrada independente. O objetivo é tornar o espaço autónomo, permitindo a qualquer praticante da modalidade usá-lo, sem apoio de terceiros, nomeadamente de colaboradores municipais.
"O praticante de BTT poderá percorrer os trilhos, fazer arranjos na bicicleta, lavá-la e voltar a casa. Tem ainda a vantagem de poder atrair pessoas ao nosso concelho, que possam visitar a nossa restauração e conhecer outros atrativos de que dispomos", referiu Ricardo Pinheiro, presidente do Baidebike - Clube de Cicloturismo de Baião. Será esta a entidade que fará, no futuro, a gestão do Centro BTT.
De recordar que, partindo daquele equipamento, existem 4 trilhos BTT definidos e marcados no nosso concelho. Estes possuem, no seu conjunto, 123 quilómetros e diferentes níveis de dificuldade, permitindo a exploração das paisagens de Baião, desde logo as serras da Aboboreira, Marão e Castelo de Matos.
A preparação da inauguração e das atividades no centro BTT coube ao pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Baião.

Outras notícias