Hora local: 01:12
logotipo
Você está aqui: Página inicial

X EDIÇÃO DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE JOVENS

2017/04/20

Jovens a refletir sobre assuntos globais: é esse o elo comum que se pode perceber dos temas escolhidos pelos alunos baionenses que vão participar na X Edição da Assembleia Municipal de Jovens de Baião.

A iniciativa realizar-se-á no Salão Nobre dos Paços do Concelho, dia 24 de abril, entre as 14h30 e as 16h00 e contará com a presença de 45 alunos dos três Agrupamentos de Escolas do concelho e repartidos entre o terceiro ciclo e o secundário.

Da parte do Agrupamento de Escolas de Vale de Ovil o tema escolhido foi "2017 - Ano do Turismo Sustentável".

Uma reflexão sobre as Nações Unidas, entidade liderada por António Guterres, é a proposta do Agrupamento de Escolas de Sudeste, que irão abordar "O papel da ONU no Mundo".

Um tema presente no nosso dia-a-dia, as redes sociais, será explorado, numa dupla vertente, pelo Agrupamento de Escolas de Eiriz: "Redes Sociais - Clique amistoso/Clique perigoso".

Esta iniciativa é promovida pela Assembleia Municipal de Baião, com o apoio da Câmara Municipal de Baião, sendo que os responsáveis políticos daqueles órgãos marcarão presença e irão dialogar com os jovens baionenses.

O evento culminará a 03 de maio com uma viagem a Lisboa que proporcionará aos jovens uma visita guiada à Assembleia da República.

Outras notícias