Hora local: 03:31
logotipo
Você está aqui: Página inicial

SANTA CRUZ DO DOURO: REQUALIFICAÇÃO ENTRE A EN 108 E A CAPELA DO MARTÍRIO

2017/04/19

A Câmara Municipal de Baião vai repavimentar a Estrada Municipal 580, em Santa Cruz do Douro, numa extensão de 950 metros.

A intervenção irá abranger as zonas onde o piso se encontra mais degradado, numa extensão que vai desde a Estrada Nacional 108 à Capela do Martírio. A repavimentação será feita a betuminoso, prevendo-se que avance, no terreno, nos próximos meses.

O presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, visitou algumas das zonas a beneficiar, acompanhado por técnicos municipais do sector das obras públicas. Esteve no local também o presidente da União de Freguesias de Santa Cruz do Douro e São Tomé de Covelas, António Vieira.

António Vieira enalteceu a importância daquela obra para a qualidade de vida de muitos habitantes da freguesia. Isto porque dado tratar-se de uma estrada com um tráfego automóvel considerável, o piso encontra-se num estado de degradação que provoca danos nos veículos e maiores riscos à condução.

"Sabemos que é preciso repartir o investimento por todas as freguesias e gerir o orçamento municipal com muito rigor, mas procuramos sempre sensibilizar a Câmara Municipal para a importância desta repavimentação, dado que esta estrada serve muitos cidadãos, da freguesia e não só, mas dá também acesso a equipamentos sociais e escolares", referiu António Vieira no diálogo tido com a população, aquando da visita ao local.

Paulo Pereira explicou que foi graças ao rigor e exigência na gestão do orçamento que se tornou possível concretizar as prioridades inicialmente definidas e ir mais além, avançando com outros objetivos importantes para as populações. O autarca referiu que havendo margem orçamental, poderão ser realizados outros investimentos de caráter similar.

Outras notícias