Hora local: 19:02
logotipo
Você está aqui: Página inicial

DIA VERDE DO MUNICÍPIO: SANTA MARINHA DO ZÊZERE RECEBEU ESTE ANO A PLANTAÇÃO

2017/03/27

O presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira e o vereador do Ambiente, Henrique Gaspar, participaram, a 25 de março, numa ação de plantação de árvores em Santa Marinha do Zêzere, integrada no Dia Verde do Município. Juntamente com a outra vertente do Dia Verde - distribuição de castanheiros à população - o concelho ganhou 2300 pequenos espécimes florestais, o que eleva para 42 mil e 428 árvores o número de árvores cultivadas no território municipal desde 2006.

A plantação teve lugar num terreno da OBER, tendo marcado presença na sessão membros da direção da instituição, entre eles o seu presidente, Sérgio Pereira.

As árvores foram fornecidas pela Câmara Municipal de Baião, sendo a iniciativa preparada pelo Gabinete Técnico Florestal Municipal.

A ação foi levada a cabo pelas Escolas de Cadetes e de Infantes dos Bombeiros Voluntários de Santa Marinha do Zêzere e de Baião, que prestaram assim um contributo positivo para uma maior consciência ecológica, mas também para uma melhor qualidade ambiental do nosso concelho.

CIDADÃOS TAMBÉM FORAM ENVOLVIDOS

O Dia Verde do Município destinou-se a assinalar o Dia Mundial da Árvore. A outra vertente desta iniciativa consistiu na disponibilização de árvores aos cidadãos baionenses, para que também eles pudessem contribuir para um concelho "mais verde". A entrega das árvores foi feita em três locais: Armazéns Municipais, Serviços Municipais de Santa Marinha do Zêzere e Posto de Atendimento ao Munícipe de Ancede.

Outras notícias