Hora local: 01:51
logotipo
Você está aqui: Página inicial

PAULO PEREIRA VISITOU OBRAS EM QUATRO FREGUESIAS

2017/03/16

Foi em Loivos do Monte que Paulo Pereira iniciou, no dia 16 de março, uma "ronda" de visitas no terreno, que lhe permitiu contactar com investimentos em curso, ou a arrancar. As empreitadas são da Câmara Municipal de Baião, têm um valor superior a 200 mil euros e estão a ser executados por empresas do concelho. Foram visitadas obras noutras três freguesias: Campelo e Ovil, Gôve e Valadares.

Acompanhado por técnicos municipais, a primeira deslocação do autarca foi a um equipamento desportivo e de lazer adquirido pela autarquia no lugar de Cabo de Vila, Loivos do Monte. Aquele espaço composto por um polidesportivo, edifício de apoio e área envolvente foi comprado pelo valor de 27 mil e 500 euros à associação Penedo D´Hera e irá ser requalificado e colocado ao serviço da freguesia pela Câmara Municipal. Para além das reparações necessárias, será também feito o arranjo e embelezamento do espaço por via de uma intervenção de arquitetura paisagística.

BENEFICIAÇÃO EM OUTOREÇA

A visita seguinte deu-se ao lugar de Outoreça, na União de Freguesias de Campelo e Ovil, tendo estado presente o autarca local, Filipe Fonseca. Ali, estão a ser feitas várias pavimentações e redes de águas pluviais para permitir melhor circulação a pé e também um acesso de viaturas mais fácil a habitações. O investimento total ultrapassa os 32 mil euros por parte da Câmara Municipal de Baião.

CENTRO DE RELAÇÃO COMUNITÁRIA DO GÔVE

Na freguesia do Gôve, está a ser criado um Centro de Relação Comunitária. Nesta visita esteve também o presidente de Junta, Paulo Eurico. Foi acompanhado o desenvolvimento das obras deste equipamento, que está a surgir através da ampliação da sede da Junta de Freguesia, que está a "crescer" no sentido virado para o rio Ovil. Ali estão a ser criados novos espaços (sanitários, salas de reuniões) e adaptados outros já existentes.

O Centro de Relação Comunitária será um espaço de convívio da comunidade local, onde os cidadãos do Gôve de várias idades poderão realizar atividades de caráter lúdico, recreativo, cultural ou pedagógico, tal como existe já em Viariz, ou está a ser criado na Teixeira e Tresouras. Este equipamento está a ser beneficiado por via de uma empreitada da autarquia baionense, num valor superior a 90 mil euros.

ACESSO FACILITADO À IGREJA DE VALADARES

A última deslocação de Paulo Pereira deu-se a Valadares, onde está a ser executada a abertura e pavimentação do acesso à Igreja Paroquial. Alguns detalhes sobre esta obra foram discutidos também com a presidente de Junta, Ilda Borges. Esta obra prevê a beneficiação a construção de redes de águas pluviais e a pavimentação de 240 metros de caminhos, ligando um parque de estacionamento existente a uma cota superior ao adro da Igreja. Serão também construídos muros de suporte. O investimento global é de 50 mil e 600 euros.

Outras notícias