Hora local: 11:10
logotipo
Você está aqui: Página inicial

CÂMARA MUNICIPAL DE BAIÃO ATRIBUI ÁRVORES AOS BAIONENSES NO DIA VERDE DO MUNICÍPIO

2017/03/16

O Município de Baião vai assinalar no próximo dia 21 de março, o Dia Mundial da Árvore, com várias iniciativas. Para além de duas sessões subordinadas à temática "Dia Mundial da Árvore e da Poesia", na Biblioteca Municipal (ver notícia "Município de Baião celebra o Dia Mundial da Árvore e da Poesia"), volta a ser assinalado o Dia Verde do Município.

Nesta ocasião serão plantadas um total de 3500 árvores, em ações que irão envolver os cidadãos e as entidades do concelho de Baião. Cada munícipe terá direito a 10 árvores, da espécie Castanheiro Europeu, que serão distribuídas nos dias 21 e 22 de março.

Os locais de entrega de árvores são os Armazéns Municipais e a Quinta do Mosteiro de Santo André, no horário entre as 08h30 e as 13h30. Nos Serviços Municipais de Santa Marinha do Zêzere a entrega será feita entre as 09h00 e as 13h00 e entre as 14h00 e as 17h00.

A iniciativa consiste, igualmente, na oferta de árvores às associações, IPSS e Juntas de Freguesia do concelho, sendo que cada entidade irá receber 50 árvores.

As comemorações do Dia Verde só terminam no dia 25 de março, com uma ação de plantação em Santa Marinha do Zêzere, na qual participarão os Bombeiros Voluntários de Santa Marinha do Zêzere e de Baião.

Outras notícias