Hora local: 16:59
logotipo
Você está aqui: Página inicial

MUNICÍPIO DE BAIÃO CELEBRA O DIA MUNDIAL DA ÁRVORE E DA POESIA

2017/03/16

O Município de Baião vai assinalar, no próximo dia 21 de março, o Dia Mundial da Árvore, aliando a proteção ambiental com a poesia. Para além de distribuir árvores pelos munícipes (ver notícia "Câmara Municipal atribui árvores aos baionenses no Dia Verde do Município"), a biblioteca municipal irá acolher uma iniciativa denominada "Era uma vez...uma árvore".

Esta atividade vai desenvolver-se em duas sessões - às 16h30 e às 18h30 - com duas breves intervenções sobre a origem de cada uma das efemérides, relevando a importância das árvores e da poesia na vida humana. Luciana Pinto abordará o tema "Nós e as Árvores" e Sandra Pinto apresentará a comunicação "O Mundo e a Poesia".

A atividade contará, também, com uma sessão de declamação de poesia, denominada : "Há poetas em Baião".

A Biblioteca Municipal apela à população baionense para participar com a leitura de um poema, que poderá ser ou não de sua autoria. Caso pretenda declamar um poema de um autor específico ou requerer alguma sugestão de leitura, poderá contactar a Biblioteca Municipal, que lhe apresentará algumas sugestões, pelo que deverá inscrever-se junto da Biblioteca Municipal, pessoalmente, via email (biblioteca@cm-baiao.pt) ou por telefone (255540556).

O grande objetivo passa por consciencializar os mais novos e a população em geral para a importância da leitura e da preservação e proteção ambiental.

Outras notícias