Hora local: 03:50
logotipo
Você está aqui: Página inicial

SKODA ESCOLHEU BAIÃO PARA TESTES

2017/02/27

A equipa Skoda Motorsport "estacionou" em Baião, entre os dias 20 e 22 de fevereiro, onde realizou testes com o veículo Fabia R5 na zona da Aboboreira.

Veja aqui um video dos testes.

Ao volante estiveram o piloto da equipa, Pontus Tidemand e o ex-campeão do Mundo de Ralis em 2000 e 2002, Marcus Marcus Grönholm, na qualidade de piloto de testes.

Estiveram em Baião 25 elementos da Skoda, entre mecânicos, diretores e pilotos, que ficaram alojados numa unidade hoteleira do nosso concelho.

A Skoda assumiu a responsabilidade pela segurança dos troços e pela contratação de equipas de socorro/ambulâncias. Pagou, ainda, um valor por cada quilómetro de estrada usado no concelho.

OUTRAS EQUIPAS PODERÃO SEGUIR-SE

Apesar de Baião não receber este ano a "prova rainha" dos ralis a nível nacional, os troços do nosso concelho continuam a merecer a atenção das equipas de topo da modalidade dada a perícia que é exigida aos pilotos. Foi o caso da Skoda Motorsport (campeã da categoria WRC 2 em 2016).

Nos próximos meses outras equipas de topo poderão visitar o concelho para realizar treinos do mesmo tipo.

Recorde-se que na edição de 2017 do Rally de Portugal registaram-se as saídas das classificativas de Baião e do Porto, sendo integradas etapas em Cabeceiras de Basto e Braga.

"Baião esteve na linha da frente para que o Rally de Portugal voltasse para o norte e gostaríamos de voltar a ter a prova no nosso concelho. Mas independentemente da importância destes eventos, eles não podem realizar-se a qualquer custo. A organização dos ralis é dinâmica, com condições variáveis de ano para ano e que têm que ser devidamente ponderadas", referiu o presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, a propósito da saída de Baião do programa do rali em 2017, aquando da sua apresentação.

Para o futuro, Paulo Pereira mantém a disponibilidade e o interesse de Baião poder voltar a receber a prova, mediante um bom acordo para todas as partes.

Outras notícias