Hora local: 05:32
logotipo
Você está aqui: Página inicial

DE PEQUENINO SE APRENDE A IMPORTÂNCIA DO LIVRO

2017/02/07

A equipa da Biblioteca Municipal de Baião visitou, em janeiro, os jardins-de-infância de Viariz, Frende, Teixeira, Barroncal, Carvalhais e do Centro Escolar de Santa Marinha do Zêzere, para realizar atividades de promoção da leitura e do livro.

Estas sessões consistiram na leitura da estória "Ruca passeia o cão" e do visionamento do filme de animação "Ler e Reler", também protagonizada por Ruca. Através destas narrativas as crianças puderam aprender algumas normas de comportamento nas bibliotecas, como a importância do silêncio, o correto manuseamento dos livros ou como podem requisitar os livros de forma gratuita por via do serviço de empréstimo domiciliário.

Foram dias diferentes nos jardins-de-infância, nos quais não faltaram momentos de "colorir" a personagem do Ruca e outros trabalhos manuais.

Estas visitas serão seguidas por outras e resultam de um contacto do pelouro da Educação da Câmara Municipal de Baião, que coloca estas atividades à disposição dos jardins-de-infância e escolas. Estes podem optar por visitar a biblioteca municipal ou, em alternativa, por receber visitas da equipa da biblioteca.

Outras notícias