Hora local: 10:15
logotipo
Você está aqui: Página inicial > Arquivo de Notícias

CÂMARA MUNICIPAL DE BAIÃO ASSOCIA-SE À DIREÇÃO DE REDE E CLIENTES DO NORTE DA EDP E ALEGRA O NATAL A DUAS INSTITUIÇÕES DO CONCELHO

2016/12/15

O presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, acompanhou, ontem, o Diretor da Direção de Rede e Clientes Norte (DRCN) da EDP Distribuição, Mário Guimarães, num conjunto de iniciativas solidárias no concelho promovidas por aquela Direção.
No âmbito da política de responsabilidade social do Grupo EDP e de ligação às comunidades locais, a primeira deslocação ocorreu aos Bombeiros Voluntários de Baião os quais receberam uma viatura todo o terreno, que integrava o ativo técnico da DRCN, destinada à vigilância e primeira intervenção nos fogos florestais.
O Comandante dos Bombeiros Voluntários de Baião, José Costa, para além de agradecer a oferta, enalteceu a brevidade com que este assunto foi resolvido e destacou o empenhamento do presidente da Autarquia neste processo.
"São estas ações que nos dão força para continuarmos",referiu o presidente da direção dos Bombeiros Voluntários de Baião, Augusto Freixo.
Ao tomar a palavra o edil baionense, Paulo Pereira, destacou a amizade que une a Câmara Municipal de Baião e a DRCN e agradeu a disponibilidade e a cerelidade com que este assunto foi tratado. O autarca louvou ainda o papel "vital", desempenhado pelas corporações de bombeiros no combate aos incêndios, na prevenção e no transporte e socorro a doentes.
O Diretor da Direção de Rede e Clientes Norte (DRCN) da EDP Distribuição, referiu que é com muito gosto que entrega esta viatura aos Bombeiros Voluntários de Baião e que a mesma seja muito útil.

VISITA AO CENTRO SOCIAL DE SANTA CRUZ DO DOURO

Seguiu-se a visita ao Centro Social de Santa Cruz do Douro, sob lema, Parte de Nós- Natal 2016, a EDP Distribuição através da sua Direção de Rede e Clientes Norte e com a participação de inúmeros voluntários e trabalhadores da empresa, os quais congregaram esforços no sentido de proporcionar aos utentes do Centro Social de Santa Cruz do Douro momentos de convívio. Antecipando o Natal, trouxeram duas prendas: um medidor de tensões e uma barra paralela que servirá para ajudar os utentes do centro no treino de marcha. Houve ainda oportunidade para a degustação de um lanche, bem recheado.
Nesta ação estiveram presentes para além do presidente da Câmara Municipal de Baião e do Diretor da Direção de Rede e Clientes Norte da EDP Distribuição, o presidente do Centro Social de Santa Cruz do Douro, Artur Borges, a vice-presidente da autarquia, Ivone Abreu, e responsáveis da União de freguesias de Santa Cruz do Douro e São Tomé de Covelas.
Num evento que emocionou e inspirou todos os presentes, o presidente da Câmara Municipal de Baião, referiu que "é com muito gosto que a autarquia se junta à DRCN neste gesto, que possibilita uma tarde diferente e alegre para totos os utentes para além da mais valia que as ofertas vão trazer para os utentes".
O presidente de Centro Social agredeceu o contributo que a DRCN prestou aos utentes do Centro Social.
O responsável da EDP - Distribuição, começou por "agradecer a todos os voluntários da EDP que tornaram esta festa possível e ao Centro Social de Santa Cruz do Douro pelo relevante serviço social que exemplarmente vai prestando a seres humanos tão cativantes e carinhosos como aqueles que hoje e aqui tivemos a honra de conhecer", disse.
Esta ação solidária tem como objetivo transformar o Natal dos idosos, e das crianças, numa quadra festiva mais humana e repleta de alegria. É um evento que encerra em si um significado especial - "Junto fazemos mais"- por isso a EDP através da sua Fundação é solidária com a comunidade mais necessitada, concluiu Mário Guimarães.

PROTOCOLO QUE APRESENTA VANTAGENS AMBIENTAIS, ENERGÉTICAS E ECONÓMICAS

Paralelamente às iniciativas solidárias, decorreu uma reunião de trabalho entre o presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, e o Diretor da Direção de Rede e Clientes do Norte, Mário Guimarães, no edificío dos Paços do Concelho, onde foi abordado o conteúdo referente à revisão do Anexo 1 do Contrato de Concessão das Redes em Baixa Tensão. Este novo protocolo vai possibilitar que a expansão da iluminação pública e substituição de luminárias obsoletas se faça utilizando a tecnologia LED, que apresenta vantagens ambientais, energéticas e económicas.
O protocolo foi aprovado no passado dia 24 de novembro em reunião de Câmara e vai ser submetido à aprovação da próxima Assembleia Minicipal, que se irá realizar em fevereiro.

 

Arquivo de notícias